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quarta-feira, 3 de março de 2010

Corregedoria quer ouvir cidadãos sobre MP alagoano


FISCAL DOS FISCAIS

Corregedoria quer ouvir cidadãos sobre MP alagoano

A Corregedoria Nacional do Ministério Público está em Alagoas para receber críticas ou elogios ao Ministério Público local. A partir desta terça-feira, (2/3), os interessados podem fazer denúncias ou reclamações sobre qualquer uma das unidades do MP alagoano, seja estadual, federal ou do Trabalho. O órgão faz inspeção no MP, conduzida pelo corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis. O trabalho vai até a próxima sexta-feira, (5/3). Acompanham a inspeção os conselheiros Almino Afonso, Sérgio Feltrin e Tais Ferraz, além de outras 32 pessoas da equipe. 
Alagoas é o terceiro estado a receber a Corregedoria Nacional e foi escolhido depois de um convite do corregedor-geral do MP do estado. No ano passado, a equipe visitou o Piauí e o Amazonas. A meta é inspecionar todos os estados até junho de 2011.
Serão três dias de atendimento individual ao público. Os interessados devem comparecer ao Ministério Público Estadual, na Rua Pedro Jorge Melo e Silva, 79, Poço, no auditório do 5º andar, das 9h às 18h. Todos serão recebidos de forma reservada, desde que estejam com documento oficial com foto. Na quarta-feira (3/3), o atendimento será na sede do Ministério Público Federal, na Avenida Fernandes Lima, 3296, Farol. Quinta-feira (4/3) é o último dia de audiências, e a equipe estará no Ministério Público do Trabalho, na Rua Professor Lourenço Peixoto, loteamento Stella Maris, Quadra 36, 90, Jatiúca.
Paralelamente ao atendimento, a equipe vai visitar as unidades do MP para verificar itens como a residência de membros nas respectivas comarcas, os limites para exercício do magistério e da advocacia, participação de promotores em cursos de aperfeiçoamento e número de processos nos gabinetes. A inspeção ainda levantará dados sobre adequação das estruturas administrativa e de pessoal, cumprimento de prazos processuais, carga horária dos servidores, horário de funcionamento das unidades, e regularidade dos contratos, licitações e folha de pagamento.
Além de detectar e corrigir eventuais problemas, o corregedor quer mapear iniciativas para aprimorar o trabalho das unidades. “Nosso objetivo é contribuir com o processo de crescimento da instituição”, explicou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º/3). Com informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

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